Sede de conhecimento… Fome de sabedoria… !?
Penso que nossas motivações vem da busca pelo conhecimento incessante, queremos sempre saber tudo! Não vejo nenhum erro nisso, o perigo está, quando nada mais nos motivar, nem o nascer e nem o por do sol, a beleza das cores e seus contrastes, os mistérios intrigantes entre o céu e a terra…
O próprio Sócrates disse: “Só sei que nada sei, apesar de saber muito.”
Meu amigo…
Nada pode ser pior que a ignorância, quem com ela convivem estará fadado à escuridão (vide O Mito da Caverna), vai ver a vida lá fora através de sombras…
Conhecer é tomar para si as propriedades do objeto, fazer seu ou admirar porque tem em si o poder da atração, o brilho que seduz.
Quando eu conheço sei posicionar-me, fazer escolhas, ver qualidade em tudo que faço e com isso ser mais feliz.
Uma verdade das mais importantes meu caro , a motivação, a luz que buscamos pelo saber, é algo que nos faz viver, crescer e sermos o que somos, agora quando a sensação da desmotivação vem e e a deixamos se instalar, ai é triste, some as cores, some a alegria, some a busca do querer saber, é importante lutar contra essas energias, não devemos permitir que nossa sintonia caia nessa freqüência, é importante lutar para que estejamos sempre no amor, na fé, na caridade, na Luz da vida.
Um ser humano sem motivação é vazio, pode-se dizer que sua vida acabou. Precisamos dos sonhos, das metas e até das derrotas da vida para nos manter atentos ao que nos rodeia e a valorizar cada dia que vivemos.