10 Motivos para assistir Homeland

Andries Viljoen
4 min readJan 6, 2021

--

Homeland é uma série do canal Americano Showtime que voltará em para sua 8ª temporada. Tá precisando de um empurrãozinho pra começar a ver a série? Faço mais que isso, te dou 10 empurrõezinhos!

1 — Terrorismo, o arco central de Homeland é de um ex-fuzileiro naval que conseguiu fugir (?) dos terroristas afegãos. Logo, quem gosta dessa temática e tudo que a cerca como: agentes infiltrados, ataques terroristas, momentos de tensão e etc. Mais que isso, vemos os dois lados da moeda, de quem sofre/sofreu o terrorismo e de quem o aplica/aplicou.

2 — Claire Danes interpreta a agente da CIA Carrie Mathisson, solitária e com alguns distúrbios psicológicos que encuca com Brody por uma informante sua no Afeganistão confirmar que um americano irá voltar como terrorista. Claire Danes consegue transmitir tudo o que uma personagem desse estilo precisa, não é a toa que já ganhou Emmy e esse ano é uma grande candidata. Em resumo, o elenco de Homeland é excelente, se fosse colocar todos como um motivo não ia sobrar motivos! hahahaha

3 — Baseada em uma série estrangeira, Homeland é baseada na série israelense Hatufim, o ponto aqui não é em qual série ela é baseada, o ponto é que os americanos são bem espertos quando se trata de adaptações para a telinha, a Showtime segue a risca aquela regra: Se vai copiar, copia direito! Fez isso primeiramente com Shameless e agora com Homeland, ambas se tornaram tão boa quanto suas pioneiras há rumores que são melhores.

4 — Ambiguidade: o personagem principal volta depois de 8 anos no cativeiro de terroristas, mas não sabemos ao certo de que lado ele está, se do lado americano ou se tornou um terrorista também. Se o personagem principal é ambíguo, imagina os outros personagens (não vou dar outros exemplos por que serão spoilers).

5 — Série favorita do Obama, Homeland foi citada por nada mais nada menos que Obama como a melhor série em exibição fãs de Breaking Bad choram e Damien Lewis (Brody) foi convidado pelo próprio presidente para jantar na Casa Branca. Que moral hein?!

6 — Complexidade dos personagens, é impressionante como a série consegue trabalhar as características dos personagens de forma excelente. Conseguimos notar toda essa complexidade principalmente no caso de Carrie e Brody que interagem de forma magnífica durante toda o desenrolar da história (incluindo algumas cenas e até episódios marcantes), e esta não faz a série ser maçante, muito pelo contrário, o tempo passa e quando percebemos acabou o episódio!

7 — Atriz brasileira, estou falando de Morena Baccarin, que depois de várias tentativas frustradas, eis que conseguiu seu maior papel até hoje. Em Homeland ela é Jessica, a mulher de Brody. Sua atuação foi reconhecida que nesse Emmy de 2013 está concorrendo na categoria de melhor atriz coadjuvante.

8 — Showtime, o canal a cabo americano já vem mostrando a sua qualidade nas séries produzidas pelo mesmo como Dexter (lá no início), The Big C (que segundo todos que assistem terminou de forma excelente), Shameless (quem não conhece vale a pena dá uma conferida), então tem selo Showtime de qualidade!

9 — EUA depois do 11 de setembro: todos nós sabemos que depois o atentado terrorista das torres gêmeas, instalado nos EUA uma onda de medo que perdura até hoje, várias ações que atualmente vemos de espionagem e o que isso implica para a sociedade é abordado em Homeland. O medo de um novo ataque, medo de ser pego. Logo, a desconfiança é a palavra-chave da série.

10 — Dilemas morais: o que você faria depois que seu marido fosse considerado morto, seguiria a vida ou viveria de luto eterno? Você se envolveria emocionalmente com outra pessoa só para descobrir o seu ponto fraco? Você espionaria uma pessoa só por que sua intuição diz que há algo errado? Esses e outros dilemas são tratados de excelente forma em Homeland.

--

--

No responses yet